segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Piercings Genitais - Masculino e Feminino.


Desde os  primórdios, varias Etnias espalhadas pelo mundo, tem o costume de adornar as regiões genitais por motivos que envolvem, estética local, rito de passagem para puberdade, negação sexual, entre outros...






Adornar os genitais de ambos os sexos é uma arte que envolve conhecimento técnico, dentre outros cuidados tidos, fundamentais para aqueles que pretendem ter um piercing nessa região. Sabemos que, existem pessoas que não tem saúde física ou anatomia coerente para determinados tipos de procedimentos.


Se for constatado no cadastro ou visivelmente, qualquer tipo de debilitação, como por exemplo:
Herpes Genital, Candidíase, Molusco Contagioso, HPV Papilon,Tricomoníase,Clamídia, Codiloma Acuminado, ou anatomia local, tida como impraticável para tal aplicação, não devemos proceder!



                                    

Curiosidades:
Considerando que, na relação sexual sem piercings as vezes, podem ocorrer micro lesões tanto, nas paredes do orifício vaginal quanto no corpo peniano.


Os modelos de piercings  devem ser anatômicos para cada local, sendo eles confeccionados com metais compatíveis ao organismo humano.O Perfurador (Piercer) deve ter conhecimento de joalheria  para conseguir identificar maus acabamentos que podem causar reações posteriores á aplicação.



Lembrando que, regiões de mucosa revestem a cavidade úmidas do corpo humano.
Sendo propicias para acumulação de vários organismos e micro organismos que podem causar reações adversas, se não houver uma limpeza diária adequada do ponto de infecção.


De preferência aos metais reconhecidos pela comunidade médica mundial, como por exemplo:Titânio, Nióbio, Aço da liga 316 Lvm, Platina e Bio Plástico -haste sólida é bem quista pela sua flexibilidade além de ser atoxica.


Vale a pena enfatizar que, nem todos os genitais, tem anatomia perfeita para alguns tipos de piercings. Os interessados devem ter cautela ao procurar tais serviços em recintos que se intitulam aptos para tais feitos. Comece especulando o CPNJ  da Empresa e Alvará da Vigilância Sanitária do Estabelecimento e principalmente certificados que comprovam o conhecimento técnico do suposto técnico executante.



Piercings genitais Feminino e Masculino, cuidados antes, durante e pós aplicação:


Antes da aplicação:
_O local deve estar integro sem nenhum tipo de debilitação.
_ A interessada deve esperar três dias após o término da menstruação.
_ Um dia antes da aplicação é sugerido que o ato sexual seja evitado mesmo entre parceiros fixos.
_ O local deve estar depilado (Tricotomizado), para facilitar á antissepsia e marcação da área onde será aplicado o piercing.
_ Estar ciente da abstinência sexual que pode variar de acordo com o local onde será aplicado o piercing.
_ Se possível vir com um acompanhante, apenas por formalidades do Perfurador.


Durante o Procedimento:
_ Condutas no atendimento - Protocolos de controle de infecção em atividade de risco.
_ Todos os instrumentos e joalheria usadas no procedimento serão apresentados ao cliente devidamente lacrados e esterilizados para a segurança de ambos envolvidos.
_ No término da aplicação tudo que for passível de descarte deve ser feito sob á supervisão do cliente.
_ No caso feminino e masculino, um curativo deve ser colocado no local para a sujidade da roupa intima não contaminar o local recém perfurado.


Pós aplicação:
_ Durante os primeiros 7 dias de 6 em 6 horas, á cliente deve fazer a troca do absorvente de uso diário que, servirá como barreira física no local perfurado, diminuindo o risco de contaminação cruzada.
_No caso masculino á troca de roupa intima deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia.
_ A limpeza local deve ser feita diariamente 2 á 3 vezes ao dia, com Sabonete liquido antibacteriano.
_ Quanto á alimentação, se esta for feita sem excessos...Não tem restrição!
_ Evitar stress, fadiga, sedentarismo e atrito local no período cicatricial é importante para á  regeneração  do local perfurado.
_Abstinência sexual no primeiro mês com parceiros fixos e outros, após o terceiro mês pós aplicação.
_Piercing Masculinos que transfixam uretra devemos orientar o cliente que ingira bastante água na primeira semana para os sais de urina, ajudarem na reconstituição do local.
_Seguir apenas as instruções do Perfurador e caso algo fuja do  conhecimento técnico dele, um médico deverá ser consultado.
_ Nunca seguir orientações de Curiosos, caso tenha alguma duvida, procure de imediato o responsavél pelo feito para serem tomadas as devidas providências em relação.


Regiões genitais passiveis da prática do Body Piercing.



 Piercings Genitais Femininos:

Christina:
 Piercing aplicado acima do capuz do clitóris para que a esfera repouse sobre o canal do clitóris para aumentar a sensibilidade do Clitóris.


Capus do Clitóris:
O retalho de pele que cobre o clitóris é um piercing popular, uma vez que aumenta a sensibilidade local. Os cuidados devem ser tomados para que o Captive Bead Ring ou Barbell Curvo seja colocado de modo que não cause desconforto de acordo a anatomia de cada capus e pode ser aplicado tanto na horizontal quanto na vertical.

Capus Reverso do Clitóris:
O retalho de pele que cobre o clitóris é um piercing popular entre as mulheres europeias.
Cuidados devem ser tomados para que a barra é colocada para que a esfera encontra-se sobre o clitóris quando estimulado.


Lábios externos:
Este piercing é historicamente ligado a práticas de castidade.
Hoje, este piercing é para o reforço do prazer sexual.
Colocação da jóia deve ser feito com cuidado para evitar o desconforto para a usuária.
Captive Bead Anéis ou Circular Barbells  podem ser usados.

Pequenos lábios:
Este piercing é historicamente ligado a práticas de castidade.
Colocação da jóia deve ser feito com cuidado para evitar o desconforto pós aplicação.

  
Observação: Existem outras modalidades voltadas à aplicação de tais adornos nessa região. Porém, nem todos são bem quistos pela maioria dos Perfuradores experientes pela facilidade de inflamação. Portanto os acima citados são aqueles que costumeiramente são feitos com segurança.



Piercings Genitais Masculinos:

Prince Albert: 
Em 1800 esse adorno foi denominado anel de vestimenta, época a qual, era falta de educação deixar o relevo peniano sob as calças de luta extremamente apertadas e logo se tornou popular entre os vitorianos ingleses pelo fato de um príncipe chamado Albert, ter tomado a iniciativa de ostentá-lo em 1840 ( Uma história contada por Doug maloy ). Apesar do seu aspecto, a aplicação é muito simples desde que seja feita usando um protetor uretral para que a saída da agulha não cause ferimentos internos. 


Freio da Glande: 
Perfurar a pele, na base da glande do pênis, o anel circunda a glande. 


Guiche: 
É uma perfuração horizontal ou vertical localizada entre a pele que liga o escroto e o ânus, em relação ao músculo eretor, estimulando. É muito difícil e muito chato de cicatrizar se o usuário passar a maior parte do tempo sentado.

Dydoes: 
Aplicação feita entre a borda e a coroa da glande peniana, sugestão de uso Barbels Reto para facilitar a reconstituição celular local... Se aplicado dois no ângulo de 45º graus na parte superior da glande, automaticamente passa a ser um piercing funcional, pois no ato da penetração vaginal, as esferas do barbel curvo vão de encontro ao corpo cavernoso feminino criando tal sensibilidade.

Hafada ou Escrotal: 
Deve ser aplicados um dedo abaixo da base da glande parte inferior para não ocorrer desconforto pós aplicação. Caso o usuário queira ter mais de um piercing o Perfurador deve estar atento aos espaços entre um aro e outro.


Considerando que cada organismo reagi de uma forma, deixo abaixo o  tempo aproximado de cicatrização para as regiões abaixo:


Escroto – 8 Semanas.
Cristhina –  4 á 8 Semanas.
Capuz do Clitóris - 4 á 8 Semanas.
Grandes Lábios – 4 á 8 Semanas.
Pequenos Lábios, Períneo – 4 á 8 Semanas.
Pênis – 8 Semanas
Púbico – 4 á 8 Semanas.
Triangulo – 1 á 3 Meses.

De acordo com a minha pré-disponibilidade eu colocarei maiores informações a respeito!
ATT.
Ronaldo Sampaio - Piercer Snoopy
Tempo de atuação nessa atividade 15 anos ininterruptos.
Todos os direitos reservados ao autor do artigo.