quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Era uma vez 2013 que deu lugar a 2014...Viva!




Buenas ondas Amigos / Colegas / Adeptos / População que visitam sempre que pode este espaço! Esta semana consegui um dia de folga o qual tirei para atualizar esta pagina que já esta acumulando mais de 143.000 visitas e para quem não sabe, este ano Ronaldo Sampaio comemora 17 anos ininterruptos prestando serviço na pratica do Body Piercing. Conseguir se manter de uma unica atividade durante quase duas décadas é motivo para muita comemoração e gratidão ao mesmo tempo a cada um de vocês que prestigiam o meu trabalho...Viva!

O ano mal começou e a minha agenda esta cheia com uma programação voltada a desmistificação dessa pratica. Tenho vários estados brasileiros para visitar, projetos que envolvem outros Colegas consagrados no cenário nacional e internacional  e levarei comigo na bagagem tudo aquilo que esta atividade me proporcionou estes anos todos... Resumindo! Estou na minha melhor fase Profissional e quero muito dividir informações de modo presencial com os interessados na minha alquimia e experiencia. Maiores detalhes clique - Agenda 2014.

Projeto em andamento - Revista Life Style - Coluna Adornamentos - Por Ronaldo Sampaio - Entrevista Brian Skellie.


Desde 2013 estou em contato com os colaboradores e diretores responsáveis por esta revista digital a qual ja é um sucesso entre os Profissionais e Adeptos. Sabendo da nossa dificuldade em ter espaço nessas revistas convencionais direcionadas apenas a Tatuagem. De imediato aceitei o convite do meu amigo Raphael Rosa para preencher esta lacuna do segmento que eu amo , vivo e represento... E para começarmos literalmente com o pé direito eu  fui atras de um dos Piercers mais respeitados no mundo e colaborador do Congresso Educativo para Perfuradores Corporais Sula Americanos o qual esta na sua terceira edição e sera sediado novamente em São Paulo - Brasil em 2015 . Veja 2013 aqui e 2011 aqui !

Brian Skellie além de ser um expert nesse segmento a favor da industria do Body Piercing no quesito Biossegurança, Controle de Infecção, Anodização e Bio Compatibilidade é Diretor dos Assuntos Internacionais da Association Professional Piercers APP - Entidade Americana voltada na Educação técnica e tecnológica dos Perfuradores Corporais  Profissionais. Foi muito gentil ao me responder todas as questões geradas por mim durante a entrevista ...Falou sobre a Conferencia anual que já esta na sua 19º Edição situada em Nevada -  Las Vegas a qual reúne aproximadamente 900 Profissionais de varias partes do mundo. Caso queiram ver a entrevista na integra - Life Style Tattoo. Foto de capa Tatuadora e Modelo - Monique Peres .



Revista Life Style Edição de Março - Coluna Adornamentos - Por Ronaldo Sampaio -  Entrevista Luis Garcia - Filadélfia.


Buscando referências para o meu desenvolvimento técnico, eu me deparo com este Profissional Perfurador o qual exerce a pratica do Body Piercing a 23 anos ininterruptos sendo um dos principais Profissionais da industria ao nível global. Muito atencioso e com uma bagagem incrível, fiz a ele dez perguntas as quais decididamente ira acrescentar e muito alguns valores a esta nova geração de Perfuradores. Luis Garcia  é Membro da Association Professional Piercers - APP e Coordenador de classes voltadas a pratica do Body Piercing e recentemente esteve presente no Congresso sediado no México a convite dos organizadores. Maiores detalhes aguardem a entrevista completa que estará disponível no mês de Março.

A ICE BODY ART tem o orgulho de receber em solo brasileiro Cori Tattoo - Argentina.


Em Novembro do ano passado eu estendi a minha turnê até a Argentina...Fui convidado por um  amigo Perfurador Profissional que atende pelo nome de Rodrigo Zemog. Tivemos uma classe considerável em Buenos Aires a onde eu pude falar um pouco sobre a minha experiencia nessa atividade, dentre outras informações sobre este universo cheio de formas. Foram realmente dias memoráveis os quais tive a oportunidade de ir visitar alguns Estúdios de Amigos e fazer novas amizades. Eu prestando serviço no Ministry Tattoo Estudio me foi apresentado Cori Tattoo um Tatuador muito acessível e cativante o qual conquistou a minha amizade de imediato pelo carisma e simplicidade. Disse que tinha vontade de conhecer o Brasil e fazer alguns trabalhos por aqui e observando o trabalho dele de perto na pele dos meus amigos argentinos. Logo fiz o convite a ele para prestar serviço no meu espaço... Lembrando que Cori tem 17 anos de experiencia como Tatuador Profissional e estará conosco a partir do dia 15/02 conheçam a nossa pagina no Facebook : Introduzindo Corpos Estranhos - Tattoos e Adornamentos LTDA. 

TATTOO/CON - 1ª Conferência Brasileira para Tatuadores Profissionais 14/15 de Fevereiro.


Projeto único em solo brasileiro...Temos outras roupagens que envolvem publico; categorias; entre outras atividades... Este evento é especifico para Tatuadores que almejam vivenciar; experimentar; aprender; trocar informações e porque não, Evoluir! Maiores detalhes acesse: Escola de Arte e Body Art Lado B


Novidades na ICE BODY ART: Joalherias Bio Compativeis - Confeccionadas em Aço 316LVM - ASTM F 138 - Titânio complacente Ti6Al4V ELI -  ASTM F-136. 


Acompanhando a tendencia global em joalheria para o corpo - Ronaldo Sampaio Perfurador Profissional patrocinado pela empresa americana - Painful Pleasures, disponibiliza aos Profissionais brasileiros alguns modelos de jóias bio compatíveis com laudos os quais, comprovam a complacência dos metais utilizados na confecção das jóias que estarão abaixo. Para alguns fornecedores nacionais esta atitude do Perfurador os colocam em cheque, mesmo porque de 100% dos fornecedores de insumos dessa natureza 5% detém estes laudos que em países mais desenvolvidos é obrigatório que todos os Profissionais Perfuradores, tenham esta documentação junto a nota fiscal dessas joalherias . Tendo em vista que, algumas empresas chinesas de olho nessa atividade no planeta,  inferiorizam a qualidade do metal em alguns casos vendendo metais pesados aos leigos que fornecem estas jóias aos Perfuradores que desconhecem tais informações importantes para o bem estar dos seus supostos clientes e para boa reputação dos recintos prestadores de tais serviços...Atentos!

Surface Flat Bar -Titânio -ASTM F 136 - 
Pedras de Opala.


Cores de topos disponíveis: Disco Liso - Pedra Branca - Pedras Opalas - Lembrando que esta técnica exigi uma compreensão  maior dos Profissionais. A cavidade feita nas extremidades da pele pode ser feita através dos dispositivos denominados:  O - Needles - Punch Biopsia - Agulha Blade Tubular Oca. Diâmetro interno 22 e 12mm Altura da haste 2.50mm - Espessura da Haste 1.60mm. Para Perfuradores leigos desse tipo de informação técnica, pode ser arriscado tal pratica aos seus supostos clientes e amigos pelo fato da punção diferenciar de acordo os dispositivos mencionados acima. Consultas na pagina da loja!

Micro Dermal Ancora - Titânio - ASTM F 136



Existem diferentes tipos de modelos de Ancora do Micro Dermal as quais poucos perfuradores dão atenção merecida, muitas vezes pela carência de compreensão técnica. A altura da Ancora (haste) pode varias de 2.0mm - Temporas - Maçã da Face - á 2.50mm outras regiões do Corpo. O fio de espessura da haste é universal 1.60mm e a rosca interna da haste oca é 1.20mm (Universal) . o Diâmetro externo da Ancora deve ter de 6.0mm a 6.80mm. A espessura da Ancora para não corta a capsula de gordura oscila entre 0.3mm a 0.5mm. Como podem notar este é uma modalidade técnica que exige uma compreensão maior do Técnico Executante.O modelo com dois furos na Ancora é o melhor para reconstituição celular, além de encapsular melhor junto ao tecido - Do Perfurador para Perfuradores -  Consultas na pagina da loja!

Joalheria Orgânica para cavidades do Lóbulo Cicatrizadas.




Alargadores Orgânicos são indicados para perfurações ja cicatrizadas, tendo em vista que por ser um material poroso se colocado em uma perfuração fresca podem causar sérias consequências ao seus usuários. Esta é a nítida diferença do Profissional estar adquirindo produtos de outro Profissional o suporte é maior e mais seguro. Todo material que não pode ser autoclavado, não pode ser usado inicialmente - Consultas sobre valores na pagina da  Loja.

Possibilidades de Projetos para Orelhas.




Compreendendo melhor a fisiologia do Pavilhão Auricular eu comecei em 2012 a buscar possibilidades para execução dessas aplicações acima e com muito orgulho eu posso afirmar que todas as aplicações das imagens continuam nas orelhas desses clientes. Para o sucesso dessas perfurações o fio de espessura não pode ser de 1.20mm considerado fino para este tipo de projeto. Considerando a facilidade de torção e por ser uma espessura fina 1.20mm o ar que tem um fator de regeneração fantástico circula  menos entre os pontos de infecção com isto, propicia a formação de granuloma e o tempo de cicatrização acaba sendo prolongado. Perfurações com mais de duas cavidades é indicado serem feitas primeiro os pontos para depois ser montado o projeto entre os mesmos para evitar a pressão proveniente do inchaço que pode causar desconfortos mediante a pressão mencionada acima.



DGN Tattoo Magazine

Os metais utilizados assim como conectores são de empresas consolidadas na industria além de, ser de ligas cirúrgicas propicias para o corpo humano. Obedecer a anatomia de cada Orelha é o minimo que um Perfurador experiente pode fazer para diminuir os traumas gerados pela imperícia. Temos uma gama considerável de Perfuradores brasileiros que ao invés de procurarem conhecimento presencial se enveredam em fóruns e sites relacionados com a intenção de obter informações sobre uma série de técnicas voltadas a esta praticas, considerando que nenhuma informação vinda da Internet é 100% segura.







Portanto se não tem domínio e compreensão técnica das imagens acima não tentem reproduzir estes feitos. Conhecimentos custa e tudo que eu aprendi de informações sólidas eu paguei para obter e participo de Congressos e Seminários presenciais para obter tais informações. Abomino colegas que não lê um livro ou participa de nada relacionado e sobre resumo solúveis colocam -se como aptos. Você extrairia um dente com um dentista desqualificado? Então porque submete-se em fazer determinadas intervenções em lojas clandestinas e profissionais sem as qualificações necessárias que brotam baseados por canais dos Mongos no  You  Tube? Quanto vale a sua saúde mesmo? 



Ronaldo Sampaio agora é patrocinado pela empresa lider na confecção de Jóias em  Ouro Amarelo e Branco 14 e 18 k - Dinâmica Joalheiros Ltda.


Durante anos a empresa Dinâmica Joalheiros vem desenvolvendo um trabalho sério quando assunto é liga de Ouro. Sabemos que durante anos dentro da composição do Ouro Amarelo era encontrado Prata e Cobre que em alguns organismos reagentes pode causar reações adversar...Nos dias de hoje empresas sérias voltadas a confecção de Ouro Amarelo estão conseguindo eliminar por completo da liga do ouro a substancia Cobre. Ouro branco a base de Ródio também é maléfico esta substancia em organismos sensíveis a esta substancia contida dentro da liga. Para ser tornar Free Níquel a liga deve ser a base de Paládio exigência internacional. 


Encontre-me no Instagram - Na era digital estamos facilitando o acesso dos nossos Amigos e Clientes.


Com a intenção de viabilizar o acesso dos nossos amigos e clientes temos uma pagina no Intagram  a qual diariamente é atualizada para os vistantes terem dimensão do que estamos fazendo ao nível técnico e tecnológico. Fazemos a diferença porque através da experiencia adquirida de quase duas décadas continuamos ininterruptamente exercendo de maneira segura e adequada as técnicas que envolvem o Body Piercing. Um eterno aprendiz em busca da excelência - http://instagram.com/piercersnoopybr 

1º Internacional Barra Bonita - Tattoo Convention - 
Patrocinador Oficial do evento Sailor Jerry.

Maiores detalhes  do evento clique Barra Bonita Tattoo Convention
A aproximadamente quatro horas da tarde do sábado dia  7/12 eu fechei a minha loja para ir sentido a este evento organizado por um Amigo Raffa Artvandall um parceiro de longas datas que me convidou para estar presente nesse evento. 

De Matinhos região Litorânea do Parana, eu  chamei um grande Amigo Compadrito Anibal o qual me acompanha em vários eventos para me ajudar com a  classe que teríamos nesse evento. Fui encher o tanque do possante e junto com a minha esposa Eliane M. e  outro amigo que Tatua no meu espaço Marcelo Shin pegamos a estrada sentidos Barra Bonita. O dia estava lindo a pista estava uma uva, o som redondo no carro e pedágio atras de pedágios pela rodovia Bandeirante e depois Washington Luis 


eu dirigi durante quase cinco horas até o evento...Foi uma aventura do começo ao fim diga-se de passagem a nossa ida...kkkkkkk! Nos perdemos mesmo usando GPS fui parar numa cidadezinha do interior chamada Ananópolis, passei por Brotas, Franca e finalmente cheguei em Barra Bonita as nove e

qualquer coisa da noite...Ufa! Eu não tinha dimensão de como São Paulo é imensa, mesmo vivendo aqui. Da ultima vez que fiz esta viagem longa assim, foi para me encontrar com uma Amiga chamada Cris Piercer que havia me convidado para ir até a cidade dela para um Work Shop, em Jaú dizendo que em três horas eu estava lá...Muito querida mas, Me enrolou grandão, kkkkkkk! Mesmo exausto da viagem eu fui ao encontro do Raffa no evento encostei o carro no estacionamento e me deparei com uma estrutura de muito bom gosto, barulho de maquinas, gente bonita e uma brisa quente que só Barra Bonita tem. 



Naquele mesmo dia iria ter um show do MC Marechal que  eu o conheço de longas datas e alguns grupos locais da cidade também se apresentaram a recepção foi das melhores sem sombra de duvida. 

Nos hospedamos em um hotel muito bom com piscina que ninguém nadou...kkkkkk!  Em compensação o café da manhã Valeu. Eu e Compadrito estávamos ansiosos, queríamos muito cumprir no horário a agenda do evento, chegar antes, montar o espaço do nosso jeito. A minha esposa estava em contato com Valnei Santos pelo Whatsapp para não perdemos o baixinho de vista...kkkkkk!


Chegamos no evento e tínhamos uma classe bem abaixo do combinado e mesmo assim Anibal decidiu por respeito aos 3 participantes dar continuidade ao cronograma que tínhamos em mente. Como teríamos a noite apresentação de Suspensão, eu e a minha esposa fomos encontrar o Valnei e aproveitamos para conhecer melhor a cidade tendo em vista as horas todas de viagem que eu levei para chegar até aquela linda cidade. De qualquer forma sou muito grato aos organizadores que nos deram ajuda de custo para cobrir os gastos... A festa estava linda!!!!!

Show Time -  Suspensão Corporal  
realizada por Ronaldo Sampaio - Valnei Santos - Compadrito Anibal - Raldy Pachoarelli - Marcelo Shin -  Suspensos - Jean Pereira e Kleber Mattos.


Com todas a estrutura montada durante o intervalo dos julgamentos das categorias que envolvem os estilos de Tatuagens... Fomos preparando os apetrechos e fazendo as amarrações necessárias antes de começarmos os procedimentos de Perfurações e colocações dos Ganchos. Trabalhar ao lado de pessoas qualificadas,  cuidadosas e sensatas me faz um bem, alguns não tem noção do que me refiro. Tudo é piamente pensando antes, durante e pós. Muitos que não estão familiarizados com estas performances podem achar milhares de coisas é o famoso pré conceito, natural de pessoas limitadas. Porém todos os envolvidos com estas apresentações tem uma vasta experiencia nessa pratica tanto para puncionar a pele quanto fazer algo dessa natureza com total segurança e principalmente prezando o bem estar dos nossos Amigos.

1º Suspenso Jean Pereira - Realmente emocionou o publico presente com mo seu carisma!



2° Suspenso Kleber Matos o qual deu um show e deixou o publico extasiado!


Nota do Perfurador :  Hoje em dia estamos presenciando uma guerra de egos fútil entre alguns Perfuradores com um potencial incrível... Porém com as atitudes de idiotas literalmente :( ! Faça o seu trabalho privado ou aberto mas faça com todo respeito a saúde humana. Seguro do que esta fazendo não apenas para postar após em rede ou canais se vangloriando de coisas que todos nós aqui no Brasil e no mundo já estamos familiarizados a mais de uma década. Não porque desse jeito é errado o  meu é certo...Babaquice! Não porque quem usa Cateter é Furador e quem usa Agulhas Blade Oca é Perfurador...blablabla! Trabalho nessa atividade a 17 anos ininterruptos e nunca vi uma cena tão medíocre quanto a atual do lado Sula Americano. Se você utiliza o perfuro cortante que tem em mãos e consegue fazer o seu trabalho e  não tem legislações que te proíba o uso de tal dispositivo, seja feliz... Eu trabalho com as duas técnicas e sou muito feliz com isto (  Leiam este Artigo - Brian Skellie  - Joalherias corretas  e diferentes dispositivos de punção ).

Maiores detalhes do evento visitem a pagina -

Veja o teaser de chamada do evento:


Dezembro de 2013 - Semana Comemorativa com Palestras gratuitas pela Escola de Arte e Body Arte - Lado B.



Esta palestras ocorreram uma semana inteira envolvendo vários Tatuadores Profissionais de Estilos diferentes, abordagem sobre regulagem de maquinas, Insumos, Estruturas, Colometria, Pigmentação,   Fisioterapeuta pautando Quiropraxia - Eu fique incumbido de falar sobre Legislações Vigentes - Ambiente - Legalidade e Introdução ao Controle de Infecção e Protocolos Operacionais Profissional - POP`s. Maiores detalhes acesse: Escola de Arte e Body Art Lado B

 Novembro de 2013 - Turne - Buenos Aires - Funes - Santa Fé - Argentina...









Todos os direitos reservados pelo Autor - Ronaldo Sampaio.