sábado, 13 de novembro de 2010

Micro Dermal Ancora - Do Perfurador para Perfuradores - Desmistificação...

" A 13 anos ininterruptos dedicados a Prática do Body Piercing".


Micro Dermal Ancora :

O Micro Dermal Ancora - Surface Anchory é a segunda geração de implantes subcutâneos sendo menos invasivo que o denominado Transdermal, o qual necessitava fazer incisão com bisturi e suturar...Sendo que,  boa parte dos praticantes usavam anestésicos para conseguir aplicar...Porém! Tal prática é ilegal em alguns países... Pelo fato da maioria dos Perfuradores e Curiosos, não terem gabarito para usar anestésicos tópicos ou injetáveis...

Desenvolvido nos Estados Unidos á menos de oito anos, demorou um tempo para se decidir a melhor maneira de aplica-lo em determinadas regiões do corpo. Vários métodos de aplicação foram testados afim de, conseguir  chegar a perfeição no procedimento.

Agulhas Americanas, Punch   São bastante usados para conseguir criar o ponto onde é introduzido á ancora também denominada base interna da peça.

Como o desenho ilustrativo mostra fica em evidência que, a maneira mais segura e adequada de se aplicar o Micro Dermal nas mais variadas regiões do corpo é com o dispositivo de numero 1 ou 3 da imagem abaixo.

                                                                              

Aparentemente aos olhos leigos de quem observa as imagens acima, á impressão que se tem, não são das melhores em relação... Mais posso assegurar-lhes que, além de menos invasivo que um simples Piercing o resultado é  satisfatório se a jóia for confeccionada em Titânio.


Aplicação:

O processo de aplicação é indolor em alguns casos, muito similar as aplicações de outros tipos de piercings se feito com o Punch . Usado na criação da cavidade no procedimento,  podendo variar de espessura de acordo á espessura da hasta porém o melhor é 1.5mm padrão universal... Não usamos tal dispositivo com intuito de Prognóstico ou Diagnóstico!

  
O formato ideal da base externa de inicio assemelha - se á um disco...Sendo melhor! por diminuir o risco de contaminação externa... Pode até conter pedraria!
Formatos Garras, Corações, Estrelas, Gotas, não são indicados por oferecer atrito durante a fase cicatricial.



Alguns cuidados devem ser tomados para  o Perfurador evitar acidentes decorrentes de matérias improvisados no ato da aplicação. É sabido  que, nem todas as pessoas tem elasticidade da pele apropriada , saúde física e psíquica...Sendo assim! Este procedimento torna-se inviável para algumas pessoas...
Procurem saber um pouco mais de quem lhe oferece tais serviços, para não ser vitima do oportunismo!
Pós aplicação o cliente deve  seguir a risca as orientações do Perfurador para não ter nenhuma reação que comprometa a integridade do local.


Curiosidades:



"Existem maneiras do Perfurador ou Cliente não ser enganados... Procurem fabricantes e fornecedores que atestem por via de laudos os tipos de  metais...Imaginem a base interna da ancora se desprendendo da haste mal soldada dentro do corpo...Além disso! Micro Dermal com mal acabamento tem as laterais repletas de ranhuras que impedem á cicatrização".








De acordo com as áreas do corpo á base interna da jóia pode variar de formato:


Regiões como por exemplo:
Nuca, Têmporas, Testa, Queixo, Tórax...
É indicada a base interna com 2 ou 3 cavidades.
Em áreas com mais gordura pode ser usada a base interna com 2 cavidades.

A pouco tempo atrás alguns designers de adornos para o corpo, desenvolveram a base interna Lisa para regiões próximas ao osso ou tendões afim de, facilitar o encapsulamento de gordura ao redor da base interna.  Eu não aconselho!


Pós aplicação Cuidados:

É aconselhável que um Tapa Espinha seja colocado sobre o local para evitar atritos...Este tipo de curativo serve para manter a integridade da área nos primeiros Sete dias (Troca de curativo 6x6 h). Considerando á reação de cada organismo no período de cicatrização, o tempo estipulado para a reconstituição celular local é de aproximadamente 3 meses.Lembrando que, indicação de medicamentosos por uma pessoa não gabaritada é crime previsto em lei. Não há necessidade do uso de tais produtos...Apenas lave o local com uma solução liquida anti séptica 2 a 3 x ao dia no banho.
Falta de limpeza a tendência é infeccionar! Excesso de cuidados ao invés de ajudar a cicatrização pode retarda-la...Dormir bem, se alimentar adequadamente e evitar o sedentarismo... ajuda o organismo a reconstituir  o local perfurado.


Uma dica de utilidade pública para os Colegas Perfuradores e Adeptos! Após a aplicação do Micro Dermal fora a higienização diária do local 2x ao dia é importante que ao menos uma vez por semana, usando um fio dental sem sabor o cliente deve colocá-lo por baixo do topo junto a Epiderme. Quando lavamos nosso corpo a intenção é remover oleosidade, pelo, sujidade, escamação...Fatalmente estas substancia passarão pela área perfurada e podem acumular entre o Topo externo e haste da Ancora ... Não usem fio dental com sabor!

Sigam apenas o que lhe fora recomendado pelo Técnico Executante!
E qualquer duvida a respeito procure o mesmo para ser direcionado de maneira correta...




Remoção da Ancora ou Troca:
Existem  Pinças Tesouras especificas para a remoção do Micro Dermal  as mesmas devem ser parte dos instrumentais daqueles que se intitulam especialistas.Deixarei abaixo alguns modelos de condutores e Pinças:




 Macrodermal por Joeltron - Austrália 


Macrodermal - Projeto desenvolvido por Joeltron  Austrália. 



Desmistificando alguns apontamentos venho por meio desta apresentar-lhes um protótipo criado por este artista da Modificação Corporal  - Joeltron  o qual,  gentilmente me  enviou  algumas amostras para que eu tivesse a minha experiencia com este novo modelo de âncora. Assim que as peças chegaram aqui no Estúdio  já haviam alguns Amigos e Cliente querendo estes modelos. Levamos quase 6 anos para sedimentar o Microdermal no Brasil  ao nível de técnica e principalmente tecnologia, mesmo porque a informação era desencontrada até conseguirmos padronizar com instrumentais próprios para cada necessidade seja ela aplicação/troca ou remoção.

Como pode ser visto na imagem acima as cavidades do Macrodermal, assim como a ancora, é consideravelmente maior facilitando a absorção do tecido conjuntivo no local aplicado. Estou me adaptando bem com este protótipo e os que eu apliquei, não tive qualquer complicação. A primeira aplicação que fiz consegui faze-la sem o calçador ( Dispositivo utilizado para auxiliar a passagem da peça pela cavidade da pele). Porém considerando a elasticidade da pele de cada pessoa acho viável ter este ferramenta para evitar ferimentos desnecessários.




Sobre esta modalidade de punção: Não estou usando tal dispositivo com intuito prognóstico ou diagnóstico logo estou isento da pratica ilegal para tais finalidades. O metal que utilizo é certificado pela Comunidade Européia, Foods and Drugs e ANVISA  -  Titânio Implante Grau Cirúrgico - ISO 5832-3 - TI6AI4V ELI - ASTM F 136.


Aviso:
" Não pensem  que as informações acima podem faze-los aptos para tal feito.
Procurem pessoas gabaritadas para terem ás informações necessárias para saírem desse universo do achismo"..


Parte do Micro Dermal absorvida pelo corpo!

Ao invés de pensar no quanto ira gastar com um Técnico Apto! Pense no transtorno que terá se caso, for lesado pela imperícia dos curiosos que, cobram muito barato ao meu ver e dos demais que trabalham de acordo as normas vigentes Sanitárias.

Aos adeptos deixo aqui um conselho o qual, fará toda á diferença antes de entregar o seu corpo a quem quer que se intitule especialista no assunto:

1º O Estúdio deve ter Alvará de Funcionamento expedido pelo Órgão Fiscalizador.
2º Certificados os quais comprovam o conhecimento técnico do Perfurador.
3º Os materiais que serão usados em cada procedimento devem estar esterilizados em autoclave - equipamento responsável por eliminar todas as formas de vida contidas nos instrumentais e jóias...
4º Nunca se baseie por Revistas desse segmento para procurar um bom profissional...Infelizmente a maioria delas são desleais tanto com o Body Artist quanto seus Leitores...Qualquer oportunista com dinheiro anuncia e até o momento eu não vi nenhuma  denotação no sentido  - Informe Publicitário!


Faça contato com o Perfurador: 
contato_icebodyart@hotmail.com   - Ronaldo Sampaio - Piercer Snoopy.

Todos os direitos de publicação reservados! 

Body Art Magazine Virtual - Saludos hermanos de Argentina...


Diversos trabalhos em varias áreas do Corpo!Latinos Unidos - Freak FamilyBody Art Magazine Virtual

Álbum de fotos Coca Cola Zero ! Terminou á ação... de Piercer Snoopy - Fotografías de Myspace



Nunca uma empresa desse porte se sentiu segura para associar a sua imagem a qualquer Profissional do meu segmento.
Fiquei muito feliz em participar dessa ação junto á loja Scorpions Tattoo.

Lembrando que a promoção ja acabou! Mais deixo aqui postado os meus bons momentos...Com a certeza que, outros virão...