sábado, 27 de novembro de 2010

The Point - Revista - Association Professional Piercers. APP





Há um tempo atrás eu estive em contato com James Weber, atual Presidente da Association Professional Piercers,o qual, se demonstrou muito interessado em saber que no Brasil tinhamos uma entidade focada nos direitos e deveres daqueles que exercem ambas as atividades que representamos em território nacional.
Juntos com Médicos, Bio Médicos, Socorristas, Dentistas e Advogados o SETAP-SP desde 2001 desenvolve:
Cursos, Palestras e Work Shops voltados á capacitação técnica daqueles que exercem tais práticas.
Com á valiosa ajuda de Nick Wolak, dentre em breve teremos um artigo na revista tida como referência na prática de adornar o corpo no mundo.
Com este meio de comunicação universal chamado Internet, os continentes ficaram mais próximos um do outro...Sem contar que, o acesso as informações referentes as técnicas, joalheria, entre outras...Diariamente brotam na rede!
Infelizmente boa parte dessas não são tidas, pelos especialistas, como seguras e adequadas para serem introduzidas no campo de atuação tanto do Perfurador quanto do Tatuador.
Cursos e Work Shops com cargas horarias tidas como insuficientes para tal aprendizado são correlatos dessa atividade, onde o oportunismo misturado com a ganância, acabam distorcendo tudo que esta prática tem de ético e técnico para oferecer aos interessados pela mesma.
Preparar uma pessoa para á prática de adornar o corpo se refleti no compromentimento do Coordenador em repassar tais informações da maneira segura e adequada.Tendo em vista que, no Brasil temos varios estabelecimentos tidos como precarios, sem álvará de funcionamento e dominio técnico para propagarem tais conhecimentos.
Estudando o comportamento dessa Associação idonêa e com á ajuda dos envolvidos com ela, eu terei o suporte necessario para quem sabe, num futuro próximo faze-las co -irmãs, ou quem sabe até mesmo, fundar com os demais Perfuradores brasileiros tidos como exemplo nos seus respectivos campo de atuação, uma entidade voltada apenas á atividade em questão.



The Point - APP - Association Professional Piercers.
Artigo SETAP-SP - Ronaldo Sampaio - Clique (Aqui)!










Piel Mag Revista eletrônica Argentina sobre Arte Corporal.

Eu fiquei muito feliz em saber que, o meu blog foi indicado pela revista eletrônica Piel Mag como referência no segmento o qual atuo á 12 anos.
Isto comprova que, á dedicação  nessa atividade  é a melhor arma nesse universo o qual o achismo junto com o egocentrismo, estão cada vez mais perdendo espaço para as informações tidas como sólidas, em campo oportuno.

Negra! Eu agradeço a sua menção e deixo aqui para todos o link desse Site que com certeza sera referência a todos que fazem de ambas atividades um meio de sustento digno, ético e honroso.

Latinos Unidos Siempre!



Revistas Tatuadores & Body Piercers

Muito bom dia meus amigos!
Deixo abaixo um link da  única ( Até o momento...) revista desse segmento comprometida com os Body Artist e voltada a informação com contéudo Ético, Técnico e Artistico:
Esta edição a qual deixarei o link aqui menciona as formas de aquisição das mais varias doenças passivéis em nossa atividade tida como de risco eminente.
Boa leitura!



http://www.revistatatuadores.com.br/hepatite-c-e-doenca-do-terceiro-milenio/