terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tour en Argentina/Convention/Suspensions/Work Shop/Artigos/Afins...

Obra em óleo feita pelo meu amigo Paulo Frade.

Buenas ondas meus amigos! Eu estive um tempo ausente do blog, trabalhando bastante e trocando conhecimentos com outros atuantes dessa atividade...Além de, estar organizando junto com outros Piercers um dos eventos mais importantes da América do Sul, voltado aos praticantes do Body Piercing entre outras técnicas utilizadas na Modificação Corporal. Mais sobre o evento falaremos no decorrer desse artigo que eu preparei sobre a minha estada na Argentina. Espero que curtam!!!!

1º Convention de La Plata - Orgazinado por Juan Bonaro - Cruz Tattoo - AR.

Numa antiga estação de trem completamente restaurada e tranformada num belo Centro Cultural... Eu, Dirceu Soares e Mayara Cristina fomos recebidos de braços abertos pelos nossos co-hermanos que nos aguardavam para a 1º Convenção de La Plata - Argentina.



Logo na chegada eu fui encontrando vários amigos que já estiveram no Brasil por algumas vezes e fui sentindo aquela energia boa que cada convenção não importa o continente tem para oferecer...




A arquitetura do lugar era de tirar o folego e logo que os portões foram abertos, centenas de pessoas começaram a adentrar gratuitamente no evento, como foi idealizado pelos organizadores e responsáveis pelo espaço o qual desde já,  agradeço pela iniciativa de trazer a atenção da Sociedade Argentina para ambas as artes em questão...Dale!


Não demorou muito e os corredores estavam tomados por pessoas adeptas e curiosas querendo saber mais sobre este universo cheio de formas e cores. Eu não tive problemas com o idioma em questão, se falado devagar é facilmente compreendido, listo!




Estávamos muito bem situados com ótimos amigos ao lado os quais nos deram um excelente suporte diga-se de passagem...Eu quero agradecer aqui o Fabian MarceloLidia Nogueira, Sany Silva e Familia, Mencho Gonzales e Familia, Sebastian e sua Esposa , pela excelente recepção que me deram,Sem Palavras... Mucho gusto Familia Extreme Supplies e Revista DGN!






Vejam um pouco do que rolou aqui!
Bons momentos literalmente falando!

Belos trabalhos eram realizados na maioria dos stands os quais, deixam em evidencia a competência dos nossos co- hermanos no quesito Tatuagem... Realmente o nível artístico impressiona!




Opa! Eu conheço esse Careca ai nesse meio...kkkkkk!
O nosso amigo Dirceu Soares a Convite de Juan Bonaro compôs a mesa dos juízes que tinham a nobre missão de avaliar os trabalhos daqueles que colocaram os mesmos para concorrer... Amigos de Bolivia, Chile também ajudaram nessa dificil tarefa!


Mucha tinta en piel!
Desde ja agradeço a gentileza da empresa Nova
responsável por boa parte das imagens aqui postadas...Gracias Amigos!




Latinos unidos em prol da Arte Corporal!
Taí uma tarefa que não é todos os Tatuadores capacitados estão dispostos...kkkk!









Parabéns meus amigos pelo alto nivél de trabalho!
Quer ver as imagens em tamanho maior? Clique em qualquer uma delas...


Vários estilos de tatuagem tiveram espaço nas categorias a serem julgadas...Tanto que, os dois dias consecutivos do evento a parte da tarde foi voltada as atrações e as categorias.



A Perfuradora Corporal / Mayara Cristina / Brasil.
Foi uma das pessoas mais fotografadas do evento pelos seus traços exóticos e pelas tatuagens que na sua pele parecem ganhar vida!






Sebastian Carlos Harbaruk: Editor responsável pela Revista DGN que estará conosco cobrindo o Bc Ink Tattoo Festival  2011.
Todos comprometidos direta ou indiretamente com este universo são bem vindos!




Dirceu junto com a sua esposa, me ajudaram bastante no Stand... Além da ótima companhia durante os dias de evento...Valeu mesmo por aceitar de imediato o convite e me ajudar aqui na divulgação do evento que fazemos juntos! O BC Ink Tatttoo Festival  sera realizado nos dias 9,10&11 de Dezembro em Balneário Camboriú - Santa Catarina - Brasil.
Esse quem conhece sabe que dispensa confetes!


A Cultura Low Bike / Rider, esta cada vez mais próxima de toda América Latina. Com Certeza fiz mais amigos nesse evento por compartilhar os mesmos gostos tanto na vestimenta quanto na musica e nas atitudes.








Disciplina,Atitude,União e Respeito!
Quem é de verdade sabe quem é de mentira!

O segundo dia de evento foi marcado por varias atrações inclusive Suspensões Corporais.
Com certeza o Domingo foi um dia bem movimentado para todos os expositores que ali estavam... Todo o tipo de imprensa estava entre nós querendo colher informações sobre o evento.



Juan Bonaro e a sua linda familia!
Obrigado pelo suporte meu amigo...Dale!





Pelão Gargula: Grande amigo que me ajudou bastante na minha jornada de Work Shop Tanto em Buenos Aires quanto em Rosario.
Hey Boludo! Soy grato por su presencia! Abrazo...

Dando formas as suas realizações!
Muitos Tatuadores de paises co-irmãos estiveram reunidos em prol da Cultura Tatuagem...Fiquei muito contente em poder ser parte dessa confraternização!



O sucesso de publico foi garantido!
Lendo os jornais locais sobre, temos a certeza de que este evento na sua primeira edição conseguiu alcançar a meta dos seus organizadores.
E viva la Arte Corporale!




Uma grande variedade de jóias para corpo pode ser vista em varios stands ali presente...Porém a Extreme Supplies é imbativél na Argentina. Empresa consolidada de renome em seu pais de origem...Agora com representação no Brasil... Fale comigo á respeito!



Se dirigir não beba! Se for ser tatuado não se mexa!
Vários tatuadores estavam empenhados em colocar a sua arte para apreciação não só dos jurados e sim, de todos aqueles que apreciam um bom trabalho.



Podiamos ver pelos corredores uma vasta quantidade de desenhos comprovando na prática que um bom Tatuador tem que desenhar.
O caminho esta cada vez mais estreito para interpretes em toda a parte do mundo!








Pocket Show / Suspensão Corporal / Convenção

Após termos visualizado o espaço que tínhamos para realizar tal performance, começamos o preparo da pele de Victor Peralta antes das marcações.Uma multidão que aguardava tais performances, começou a aglomerar em frente ao palco enquanto Juan Bonaro anunciava a nossa presença.


Pós antissepsia e marcação começamos a passagem dos ganchos
pelos pontos criados .Desde já agradeço a ajuda de todos os envolvidos
com estas performances...Em especial ao Martin por me ajudar durante os dois dias de evento!



As passagens dos ganchos na pele do Victor, foi muito rápida
graças ao auxilio dos colegas que ali estavam... Eu e o Rata fizemos a lição de casa como tinha de ser... Limpo, indolor e sem sangue!

Como a coluna para amarração que tínhamos para usar era rente a parede, logo sentimos as dificuldades que a estrutura colocava para nós...E mesmo assim conseguimos estabilizar o Frame junto as cordas e roldanas e dar continuidade a esta apresentação tão esperada pelo publico.



Após a verificação dos últimos detalhes, colocamos o Victor sobre uma cadeira para facilitar o giro da roldana e para não haver trancos no ato de suspende-lo. O resultado não poderia ser melhor!

Enfim Victor esta suspenso!
O publico interagia conosco a cada movimento de Victor no frame... A sensação de exito pairava entre todos que ali estavam realmente para ajudar... Tem um video que eu irei postar abaixo!




Optamos por não deixa-lo tão alto quanto o de costume. mesmo porque
o palco estava abaixo...O bacana de trabalhar com outros Piercers é a maneira a qual ele conduz o seu trabalho. O Matias havia e falado que prefere fazer suspensões as quais o máximo que o suspenso sai do solo é um metro.


Ver o Victor curtindo o momento ja foi a minha maior recompensa!
Porém, a minha jornada na Argentina estava apenas começando...
Tendo em vista os outros compromissos que eu tinha nesse pais rico de cultura e tradições...Durante a minha estada eu não dispensei o chimarrão...O ar estava muito seco!







Segunda apresentação da tarde de domingo!
Senhora Gaby Peralta!

Com uma plateia magnifica! La estávamos nós novamente seguindo os protocolos de preparo da pele, marcações e passagens dos ganchos...Pelo fato da Gaby nunca ter sido suspensa por dois ganchos de inicio ela ficou meio arredia com tal possibilidade...Depois de uma conversa comigo e Matias logo ela topou!O Resultado dessa experiencia ficará aqui registrado...

Alguns pupilos do Matias nos auxiliaram do inicio ao fim em tudo que estávamos fazendo ali naquele momento...
Eu deixo aqui os meus sinceros agradecimentos a todos envolvidos com estas Performances!


A simpatia desse casal é realmente algo marcante!
Ambos tem uma energia maravilhosa além de, serem muito bem quisto pela maioria ali presente que, emanavam positividade aos dois...Não é apenas uma questão de ganchos cravados em pele! Quem ja foi suspenso sabe muito bem do que estou falando...


Antes de darmos inicio a suspensão nos deparamos com Victor conversando com a sua esposa. Eu fico muito feliz em poder ser parte da experiencia dessas pessoas...Mesmo porque, de uma forma ou de outra aprendemos com eles uma série de coisas que somente nesses momentos temos tal oportunidade!


Diante de centenas de pessoas demos continuidade aos preparos finais para mais uma apresentação! Mal nos ouvíamos diante dos gritos dos amigos e da platéia que estavam ali querendo presenciar de perto, mais uma performance desses entusiastas da modificação corporal na América Latina!


Lentamente os nossos amigos começaram a erguer Gaby e bastou ela tirar os pés do chão para o publico ali presente entrar em delírio literalmente falando...Good Vibes!




Tínhamos toda á situação em controle!
Entre a movimentação do frame junto as cordas, nós ficávamos observando toda a estrutura para a segurança dos envolvidos...
Enquanto isto o esposo feliz da vida tirava fotos da sua senhora nessa primeira suspensão feita em Convenção na Argentina! De uma forma ou de outra todos envolvidos são parte dessa história...

A suspensão humana esta á cada dia ganhando espaço em vários evento desse segmento pelo mundo a fora...É muito diferente fazer isto em publico do que num galpão ou em uma chácara entre amigos...A responsabilidade triplica e mesmo com toda a euforia ao nosso redor a concentração dos Suspensores é a mesma que a Suspensa tem nesse momento único na vida de cada um de nós... Mucho gusto Hermanos!






Suspension Corporale Por Piercer Snoopy & Matias Tafél / Suspenso Victor Peralta & Gaby Peralta / La plata Convention / Argentina.

Nota do Perfurador:
Durante 12 anos da minha vida, junto com outros Piercers, fazíamos tais performances em locais fechados, apenas para um publico seleto...Mediante aos convites de alguns amigos que organizam grandes Convenções e com a  aceitação social, eu me senti encorajado em levar tais performances para o publico, assim como o nosso amigo Luciano Iritsu esta fazendo na Virada Cultural entre outros lugares...O resultado dessa nova roupagem não poderia ser melhor para todos nós que vivenciamos todas estas experiencias com o corpo! No Brasil alguns grupos estão se juntando e promovendo encontros para estarem trocando experiencias uns com os outros...Infelizmente alguns colegas, acabam distanciando uns dos outros com pré-conceitos  literalmente falando...Coisa de gente com intelecto do tamanho de uma Jaboticaba! Até quando o orgulho, o egocentrismo, a desinteligência, o achismo, serão artefatos para esta desunião? Fica aqui a minha pegunta...Eu torço para que o amadurecimento coletivo nos permita um dia estarmos todos juntos em prol de um único ideal o qual, sempre esteve entre nós, mais a maioria esta tão obcecada por reconhecimento que estão se perdendo nos seus próprios argumentos e atitudes... Muitos eu vi entrar e sair dessa atividade por causa dessas qualidades acima citadas e pela própria postura egoista...Outros eu só vejo nadar, nadar, nadar e não sair da beira da praia...O que reforça um velho dito que eu ouvi num passado rescente: 
Muitos são chamados e poucos escolhidos! Aqui nessa atividade eu reafirmo e faço valer esta frase.
Não precisamos de moleques com síndrome de inferioridade entre nós...O que precisamos são de Perfuradores & Modificadores que tenham algo pra somar conosco.
Esta troca de experiencia só vem a agregar a nossa prática diária! Este universo esta cada vez mais estreito para os acomodados que acabam atraindo outras pessoas sem o minimo de opinião própria para estes argumentos tão soluvéis...
Todos são bem vindos!
União , Ética e Respeito!

Work Shop em Buenos Aires no Atlas Towers Hotel.
Gracias a revista DGN e a Familia Extreme Supplies!
Gracias a mis amigos por su participacion!

Numa segunda um tanto fria, nós saímos do apartamento de uma amiga Boliviana que mora em Buenos Aires, sentido ao auditório que havia sido locado para este Work Shop, organizado pela empresa Extreme Supplies. Enquanto eu aguardava um amigo que me ajudaria na tradução, o Fabian e a Talita conferiam os nomes escritos dos participantes...

Quando tive a certeza que esse tratante não iria comparecer...kkkk Eu decidi dar inicio as minhas atividades! Me apresentando aos participantes e bem devagar falando sobre os tópicos que eu iria abordar durante as dez horas de palestra.
Com a ajuda de treis participantes que ali estavam, eu fui abordando os  assuntos os quais fazem parte do cronograma que eu desenvolvi para tal. Falando devagar e demonstrando alguns procedimentos por via de próteses, eu fui conduzindo o Work Shop e aos poucos me soltando nas minhas colocações...Mucho gusto amigos!

Depois de algumas horas falando, fizemos uma pequena pausa para o almoço e nos conhecermos melhor... Afinal, todos tinham varias duvidas a cerca dessas práticas as quais, alguns acham ter o domínio pleno de todas elas...A humildade com certeza ira ajudar alguns colegas, tanto no Brasil, quanto em qualquer parte do mundo...Estamos nessa atividade para aprendermos uns com os outros para polirmos a nossa pratica diária.

Bem alimentados, tomamos os nossos lugares e demos continuidade ao cronograma o qual, foi ininterrupto durante as horas decorrentes de palestra e demonstrações técnicas...Manter á atenção dos envolvidos não foi uma tarefa difícil para quem vos descreve os acontecimentos...Entre as risadas e conversações serias em relação as técnicas, eu consegui cumprir a minha tarefa deixando todos ali com o gostinho de quero mais...

Eu fiquei realmente satisfeito tanto com a presença dos participantes, quanto com o rumo que o Work Shop tomou junto a interação de todos ali presentes...Foi a primeira vez que eu tinha ido até Argentina! Acredito piamente que a 1º impressão é a que fica! Eu posso afirmar com todas as letras que existe espaço para todos que tenham conteúdo para repassar aos interessados em ouvi-los.


Já exausto após dez horas trabalhando, enquanto a Talita desmontava  a mesa onde estavam os instrumentais, eu fui terminando de assinar os certificados de participação!
Ve-los satisfeitos com aquilo que puderam absorver no Work Shop é muito gratificante para quem até os dias de hoje continua literalmente atuando e somando com esta prática...Viva!







Gracias a mis amigos por su participacion!
Atitude, Dedicação, Honestidade e Companheirismo!


Em Rosário de passagem! 
Com certeza um lugar lindo em todos os sentidos;;;

Durante a minha estada em Rosário eu tive a oportunidade de ir visitar algumas galerias onde encontravam-se vários estúdios de Tatuagem e Adornamentos...A cidade é linda literalmente falando! Eu aproveitei para dar um role com a minha amiga e anfitriã Sany Silva que durante a minha estada nessa cidade, fez questão de me levar em alguns lugares para eu conhecer um pouco da história e as tradições desse povo. Dizem que a cidade onde existe as mulheres mais bonitas da Argentina é em Rosário...Eu também concordo...kkkkkkk!

Monumento da Bandeira: No centro de Rosário este marco na história Rosalina me veio aos olhos com a sua imponência. A cidade foi criada em 1812. O Patriotismo argentino é algo admirável durante a minha estada em Buenos Aires e Rosário eu não pude deixar de presenciar algumas manifestações...Resumindo!Para os argentinos este marco simboliza a luta e resistência dessa gente tão amistosa e guerreira.
Quem  teve nos pés um carrinho nunca o tira da cabeça. Durante algum tempo em Rosário eu fiquei com o irmão de Sany na sua loja de skate...Ao lado tinha um teatro que a noite vários artistas se apesentavam...A boa carne bovina e o vinho também acompanham a culinária local. Eu estava entre vegetarianos...kkkkkkk! Mais isto não me impediu de visitar uma churrascaria tradicional e comer o que me desse vontade!
Nascido em 14 de junho de 1928 na cidade de Rosário, Guevara foi o primeiro dos cincos filhos do casal Ernesto Lynch e Celia de la Serna y Llosa. Pisar no solo onde foi gerado um revolucionário é uma honra para um sobrevivente do asfalto paulistano. Dale Tche!

A convite da Sany! Eu fui jantar na casa da sua familia...Fui muito bem recebido por todos e este figura que esta comigo na foto não desgrudou de mim um minuto...kkkkk! Figuraça este Dog!
Obrigado pelos bons momentos meus amigos! 








Work Shop por Ronaldo Sampaio - Piercer Snoopy
Hotel Rosário - Tche!

Após um belo coffe breack preparado por Sany para todos nós...Pontualmente! Eu e o meu amigo Pelão Gárgula  demos inicio ao Work shop e para a minha surpresa entre os participantes alguns amigos de paises co-irmãos também estavam ali entre nós...Gracias amigos por su participacion!


Com um grupo menor do que esperávamos eu fui conduzindo os módulos que fazem parte do cronograma e logo fui notando a carência dos envolvidos, referentes aos protocolos que devem ser seguidos por todos que prestam tais serviços...A legislação referente a nossa prática é muito branda na Argentina...Existe uma Associação que faz um trabalho valioso, além de, possuir uma radio a qual, semanalmente vai ao ar toda quarta - feira podemos ouvi-la - Gracias Marina Neto! 

Tínhamos entre nós um estudante de medicina que esta cursando o ultimo ano e que já havia participado de um work shop e não conseguiu sentir a segurança devida, para colocar em prática aquilo que lhe fora repassado...De um maneira dinâmica e ao mesmo tempo bem colocada, mesmo não falando fluente o idioma...Com a ajuda dos envolvidos, eu fui dividindo os meus conhecimentos com os presentes...Foi muito proveitoso este Work Shop para todos nós...

Eu só tenho a agradecer a presença de todos e dizer aos leitores que, sem atitude certa no momento exato! Nada disso poderia ter acontecido...Eu usufruo dessa ferramenta como outras tantas pessoas afim de expor o meu trabalho junto a esta atividade.Sou independente a ponto de não precisar ficar a merce dessas revistas que em sua maioria estão comprometidas apenas em lucrar.Criar a própria logística leva tempo,14 anos ininterruptos me ensinaram isto e muito mais...Viva!





Piercer Snoopy
União
Ética
Respeito!
Todos são bem vindos!!! 
A caravana não para meus amigos!!!!

Olá! O investimento será de R$500,00. Até dia 01 de dezembro temos o valor promocional de R$450,00. Para participar mande email para: contato@ladobestudio.com. Estou a disposição! Maristela Hatty


Dica do Perfurador para os Perfuradores e Tatuadores!
O Ultimo do Ano!
A Drª Lusiane Borges convida os interessados a estar participando do Curso de Biossegurança e Controle de Infecção para Tatuadores & Perfuradores Corporais.
O mesmo será realizado na Zona Sul - em Santo Amaro, SP no dia 26 de novembro (Sábado)... É o úlitmo de 2011!
Prévia de duração das 8:30 h as 17:30h
Valor 250,00
Nos comentários eu deixarei os tópicos que serão pautados!
Certificado de participação reconhecido pelo MEC - Ministério da Educação.
Maiores informações - Laboratório Selo Biológica.
(11) 3167- 6997 ou 5087-9497

Tópicos que serão abordados:

TÓPICOS QUE SERÃO PAUTADOS:
RISCO RELEVANTE
HEPATITE B
HEPATITE C
RISCOS DE CONTAMINAÇÃO
DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS EM ATIVIDADE DE RISCO
AIDS – HIV – TRANSMISSÃO
DIFTERIA – INFECÇÃO BACTERIANA
GONORRÉIA
HEPATITES VIRÓDICAS – A,B,C,D,E,F,G
HEPATITE B – VHB
HEPATITE C – VHC
ANTI-HBs
HERPES
SOBREVIDA EXTRACORPÓREA
INFLUENZA
PAROTIDITE VIRÓDICA
RUBÉOLA
SARAMPO
SÍFILIS
TURBECULOSE
VARICELA
DOADORES
INFECÇÃO CRUZADA
TRANSMISSÃO DA INFECÇÃO
HIGIENE SAÚDE
LIMPEZA
LAVAGEM
DESINFECÇÃO
ESTERILIZAÇÃO
ESTOCAGEM
PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA – CONTROLE DE INFECÇÃO
IMUNIZAÇÃO
ATUALIZAÇÃO – CDPC (EUA)
PARAMENTAÇÃO
DESINFECÇÃO
PONTAS E COMPONENTES
BARREIRAS
DESCARTÁVEIS
ANTISSEPSIA DA PELE
CENTRAL DE ESTERILIZAÇÃO
DESINFECÇÃO DE ALTO GRAU
PRÉ – LAVAGEM
LAVAGEM
SECAGEM DE EMBALAGEM
EMBALAGEM
ESTERILIZAÇÃO
ARMAZENAGEM – ACONDICIONAMENTO
MONITORIZAÇÃO DA ESTERILIZAÇÃO – (física e química)
MONITORIZAÇÃO BIOLÓGICA
TESTE BIOLÓGICO
DESCARTES DE RESÍDUOS SÓLIDOS...

Pra que ficarmos parados se tudo á nossa volta esta em movimento?
Continua>>>>>