quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Vida Real - Viagens - Comportamento - Encontros Presenciais - Trabalhos - Eventos - Shows - Lugares - Troca de Experiência - Técnicas e Tecnologias....




Buenas ondas a todos! Como de costume venho mostrar um pouco do que venho fazendo junto com outros Profissionais, Organizadores de Eventos, Entidades, Fornecedores e afins...Quanto aos pontos de vistas alheios se este realmente tivesse o poder de mudar a minha opinião em uma serie de assuntos que nos cercam, já haveriam conseguido. Eu não nasci com vocação para Madalena Martirizada me perdoem a franqueza...Tanto que uso este meu canal exatamente ao contrario dos outros personagens apenas para falar do meu trabalho que esta sendo integral de segunda a segunda para ser exato... Espero que curtam o conteúdo!


Porto Alegre - Sul do Brasil - Work Shop Educativo para Perfuradores Profissionais -  Verani Equipamentos - Convida Ronaldo Sampaio - Piercer Snoopy.


No final do mês de agosto eu a convite dos responsáveis pela loja Verani Equipamento, estive novamente em Porto Alegre um dos estados que decididamente adoro visitar esta cidade para encontrar os Amigos e colocar o papo em dia. Cheguei no sábado a noite exausto mediante a minha agenda no meu espaço na sexta paramos as 23:00h descansei um pouco e na parte da tarde


no Sábado, peguei o voo sentido Porto Alegre...Viagem tranquila e ao sair do Aeroporto ja encontrei o Telmo e a sua esposa que de pronto me levaram para Hotel o qual eu sempre fico em Porto Alegre. Tomei um  banho fiz a revisão dos meus documentos que iria usar no dia seguinte.

No Domingo pela manhã um grande amigo Johnny Piercer estava me esperando no saguão do hotel e fomos sentido a loja do Verani situada na região central de Porto Alegre. Chegando la na porta ja encontrei alguns Colegas e fiquei maravilhado com a decoração de muito bom gosto... Me senti literalmente naquele seriado Caçadores de Relíquias peças de colecionador.


De acordo ao horário combinado demos inicio a nossa programação e como de costume, procurei saber um pouco mais sobre os Participantes para depois dar continuidade ao cronograma. Comecei abordando sobre o Moderno Body Piercing e os seus Pioneiros - Jack Yount - Roland Loomis - Jim Ward - Doug Maloy - Sterlac - André Meyer dentre outros nomes de extrema importância na industria. 


Falei junto com Johnny Piercer sobre Biocompatibilidade e conseguia ver nos olhos de cada uma ali presente a vontade de aprender mais sobre este universo um tanto banalizado nesse sentido aqui no Brasil. Listei a categoria dos metais indicados para primeira aplicação de acordo a Association Professional Piercers - Direct Europen Niquel e FDA. Abordei sobre joalheria e industrias ainda pouco difundidas no Brasil...

Nomes como por exemplo - Anatometal - Neometal - Industrial Streength - Gorilla Glass - Tawapa - Painful Pleasures uma das maiores distribuidoras Americana de insumos voltados para Perfuradores e Tatuadores Profissionais. Todo o conteúdo pautado foi apostilado para que os participantes tenham este complemento quando forem colocar em pratica tais conhecimentos adquiridos... A importância dos Laudos de origem dos metais que estão utilizando em seus clientes.


Falamos sobre as legislações brasileiras no quesito, Cateteres e Agulhas Tubular Oca e principalmente a diferença evidente de uma joalheria de Rosca Interna e Externa. Ao nível latino americano posso afirmar que a Agulha Oca Tubular não tem legislação vigorando sobre o seu uso para Perfuradores... Ao contrario dos Estados Unidos que o uso do Cateter e Punch é restrito apenas para Profissionais da Saúde. 


Como não utilizamos tais dispositivos com intuito prognostico e diagnostico em 2007 conseguimos aqui no Brasil por autonomia técnica a liberação da nossa pratica do "Body Piercing e Tatuagem" junto ao Conselho Federal de Medicina. Porém no meu ponto de vista e dos entre outros Colegas sedimentados nessa atividade mundo a fora. Um Perfurador Profissional deve usar com destreza o dispositivo cortante..

Fato que com a ajuda dos Fornecedores estamos mudando esta realidade e acredito que muito em breve tenhamos aqui no Brasil tal aprovação desse dispositivo ja aprovado pela Comunidade Europeia e Foods and Drugs...Estamos trabalhando para isto! E dependendo da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA. Pois achamos o cumulo do absurdo uma RDC 55 DE 2008 existir sem a nossa atividade ser regulamentada...Comprovando a intenção de captação dos impostos sobre estes insumos sem nenhum comprometimento com a nossa regulamentação da Atividade em solo nacional. Tendo em vista que,  desde 2007 o nosso projeto de lei 2104/07 encontra-se a espera dos ilustres Deputados Federais, foi desarquivado em 2011 e temos até 2015 para coloca-lo em Vigor . Em São Paulo Capital de cada cem estúdios listados de Tatuagem e Body Piercing um apenas tem toda a documentação necessária para funcionar como tais prestadores de serviços. Dividimos espaço com pessoas desqualificadas que colocam em risco eminente a população exatamente por falta de uma regulamentação nesse sentido...Como já é existente em países mais desenvolvidos!

Técnicas e Tecnologias voltadas ao Body Piercing Tradicional e Avançado.



Após o almoço voltamos com gás total demostrando a diferença entre joalherias usadas inicialmente e Projetos que devem ser feito de modo gradual respeitando a fisiologia de cada local. Algumas empresas americanas estão investindo em alta qualidade nesse sentido e sinto que estão realmente mudando a visão global dos Profissionais que buscam um diferencial na prestação de serviço em vários sentidos...


Saindo dos tópicos acima, fui direto nas técnicas utilizadas no Surface Flat Bar, Microdermal Ancora e Macrodermal. Demonstrando diferente formas de aplica-los e evidenciando a necessidade desses modelos serem confeccionados em Titânio F136 e o acabamento ser perfeito desde a haste, altura, rosca interna, solda e a lamina do Flat...Mediante a minha experiencia boa e ruim com cada técnica distinta. 

As lojas de Body Piercing que seguem as normas sanitárias estão melhores equipadas que muitos hospitais pelo Brasil sem querer ser impertinente, pelo contrario é uma realidade! Ao começar pelos protocolos que envolvem Luvas e Kits Estereis...Falo isto pelo fato dos próprios clientes que passam pelo meu espaço afirmarem . Falamos sobre o Free hand Piercing sempre alertando sobre o treino e destreza do praticante.


Todo este conhecimento foi dividido entre os participantes visando a redução de contaminação cruzada entre Profissionais e Clientes. Existe apenas em São Paulo Capital um Laboratório - Selo Biológica voltado a este tipo de potencialização para Tatuadores,  Perfuradores e Dentistas. O uso de Luvas estereis não é obrigatório! Porém é uma questão de bom senso do técnico em refletir sobre...Limpo não é Estéril!!!


Fiz uma breve passagem sobre a possibilidades de Piercings Íntimos mesmo porque, tivemos uma jornada de trabalho extensa e de acordo com a programação ainda teríamos os módulos práticos entre os Participantes. Listei as técnicas usuais e alertei também sobre a complexidade que envolve cada área aplicada, desde os funcionais até os usados apenas com finalidades estéticas. São 17 anos ininterruptos dedicados ao Body Piercing.



Módulo Pratico entre os Participantes


Falando sobre o método pratico acho muito justo que os participantes durante os módulos tenham contato com os materiais e façam determinados procedimentos sob a minha supervisão e dos Auxiliares que me acompanham...Pessoas que indico para estas finalidades pelo caráter e principalmente destreza - Compadrito Anibal - Thiaguinho Piercer  apenas os dois no meu ver ao nível nacional tem aptidão técnica para tais finalidades pela dedicação ininterrupta e amor pelo que fazem...  O respeito é mutuo!


Gostaria aqui de agradecer a todos que me ajudaram com o meu trabalho, em especial: Telmo Verani Equipamentos, Verani, Johnny Piercer, Rafa Piercer Poa, Marcelo Otaki, a Familia Neto Tattoo pela parceria desses anos todos juntos no Tattoo Show RS... Viva!


Nova roupagem e focados na era digital para melhor atender nosso Amigos e Clientes... O nosso compromisso é com o seu bem estar!




Estamos viabilizando as nossas informações através das paginas do Facebook para cada vez mais nos aproximarmos dos nossos Amigos e Clientes. Caso queiram conhecer o trabalho dos nossos Tatuadores e Perfuradores clique aqui. Abreviamos o nome do Estúdio para I.C.E Body Art exatamente como estrategia de mercado a fim de sedimentar a nossa marca nesse segmento. Atualmente estão prestando serviço os Tatuadores - Rafael Ortega Residente atende de Segunda a Sábado Eder Ramos - Atende de Segunda Feira /  Tufa Lenda - Estamos no Instagran caso queiram seguir clique aqui. 


Em breve o nosso site estará no ar - aguardem!!!


Projeto de adequação junto ao SEBRAE da Associação dos Tatuadores e Perfuradores do Brasil - ATPB.


Buscando erguer uma entidade representativa sólida e com parceiros de varias esferas do governo estadual , federal e entidades representativas internacionais. Fui procurado por uma colega Mari Holtz a qual fez contato comigo dizendo que uma representante do SEBRAE tinha interesse em nos ajudar... Sabendo que mais da metade dos Estúdios da capital paulista estão irregulares e tidos como clandestinos pela falta de documentação. Tivemos uma reunião bem produtiva nesse sentido, mesmo porque... Ja passou da hora de termos a postura de Micro Empreendedores, afinal termos funcionários, pagamos impostos e ajudamos a economia do nosso pais consideravelmente. Sem nenhum plano de previdência ou amparo nesse sentido ou em outros. Buscando informações sobre o SEBRAE descobri que existe um plano de gestão voltado aos Micro Empresários desse setor como podem ver nesse link - SEBRAE ESTÚDIOS DE TATUAGEM E BODY PIERCING. Sobre a Associação: Como estávamos tendo dificuldades em juntar os Diretores de vários estados diferentes, em conversa com o meu Advogado Paulo Puntel decidimos registra-la primeiramente em São Paulo e depois estendermos as artérias da mesma para outros estados e diante dos acontecimentos que nos cercam... Preparamos a documentação:  Estatuto - Código de Ética - Site - Parcerias - Banners - Médicos - Bio Médicos - Conselho Ético e Jurídico para representar ao nível nacional a pratica da Tatuagem e do Body Piercing únicas e exclusivamente. Fazem exatamente 3 anos que estou tentando fazer algo dessa natureza... Intermediando com  as minhas obrigações e agenda! Porém as ideias vão amadurecendo assim como os integrantes das praticas aqui referidas e precisamos ter esta organização, para termos voz em qualquer âmbito que se faça necessário. E principalmente ajudar tanto os Profissionais quanto a População com informações sólidas e seguras sobre este universo ao nível legislativo, técnico e tecnológico. Nossa pagina no Facebook - Site em pronto em breve no ar! 

2º Congresso Internacional para Perfuradores Profissionais - Mexico - 3 a 6 novembro de 2014.




Para todos os nossos amigos e colegas de trabalho no Brasil, teremos o maior prazer de recebê-los de braços abertos... Temos o prazer de convidá-los para nosso II congresso LBP o qual será realizado do dia 3 a 06 de novembro do ano 2014, nós estamos trabalhando fortemente para conseguir que seja um evento memorável.


Visitamos varios  lugares. Uns ficavam pequenos para a gente, outros não tinham o espaço para o banquete ou não se empolgavam para terem um grupo tão diversificado como nós. Depois de tudo isso, optamos por sair da cidade. É isso que tínhamos desejado faz tempo para mudar a dinâmica do congresso totalmente e por isso agora vamos a Puebla a um pequeno povoado chamado Metepec, lá teremos o espaço para fazer muito mais do que só as conversas, além disso, teremos uma verdadeira convivência entre nós num espaço legal, natural e profissional.


Com essa mudança de sede você não fique preocupado com hospedagem, refeições ou como chegar ao local desde a Cidade do México, pois a LBP decidiu que:




As inscrições estão abertas agora. Pegue sua vaga! Venha aprender e compartilhar com outros perfuradores envoltos na arte das perfurações da América Latina e do mundo. O custo do congresso será: $5000 pesos mexicanos ou US$400 (se você pagasse antes do 1 do outubro) $6000 pesos mexicanos ou US $500 (de 2 de outubro até o dia do evento) Pagamentos diretamente para: Paypal info.lbpiercing@gmail.com, envie-nos uma nota com seu nome completo, endereço postal, e-mail e facebook. Ou diretamente na WakantankaAv. de los Insurgentes Sur 221 - Roma Norte, Cuauhtémoc - México D.F. +52 55 1998 1989 . Finalmente, na LBP entendemos que muitas vezes queremos participar, mas a economia é complicada. Então nós decidimos dar a possibilidade de fazer o pagamento em dois ou três vezes. 

O II Congresso Internacional de Piercers Profissionais será um evento "All Inclusive"Então, você com seu pagamento receberá . Transporte ida e volta do DF até a sede do congresso. A entrada para todas as aulas, incluindo os primeiros socorros e técnicas assépticas. Mais de 15 palestrantes mexicanos e de outras partes do mundo. A entrada para o resort onde podemos usar as piscinas e jardins. Todas as refeições incluídas durante o período do congresso. Será bufê para o almoço e o jantar. Teremos um jantar de gala com performance e sorteios com prêmios atraentes. Dois dias expo-venda de joalheria de empresas mexicanas e de outras partes do mundo. Hospedagem de 4 dias e 3 noites em dormitórios divididos. Noite de fogueira. E o seu reconhecimento por participar nas aulas.

Os preços serão os mesmos US$400 até 1 de outubro, e de 2 de outubro para o evento US $500Aproveite o desconto! Pegue sua vaga com tempo e dessa forma ajude-nos a conseguir um congresso inesquecível. 

Continue visitando nosso site e nosso facebook, nós seguiremos publicando informações dos palestrantes, as aulas e mais...Não podemos deixar de mencionar para quem viaja pela primeira vez para o México, que o dia 01 de novembro é a festa dos mortos, uma festa tradicional bonita e original, além disso, os dias 1 e 2 de Novembro nós teremos a convenção internacional de tatuagens da Cidade do México, um evento interessante. Você não pode perder mesmo o maravilhoso Museu de Antropologia de Chapultepec que expõe tesouros incríveis relacionados com o Body piercing e as culturas hispânicas.


Atenção amigos do Brasil! Queremos ajudá-los! É por isso que teremos um voluntario que fala português, ele vai ajudá-los com as traduções e as dúvidas! Então, vocês não têm desculpas para não participar no congresso! Pessoal nós esperamos vocês no Congresso Internacional de Piercers Profissionais 2014 LBP no México do 3 a 06 de novembro... Não perca a oportunidade! - Association Latino Americana de Body PiercingMaiores detalhes - http://www.lbpiercing.com/



1º Expo Tattoo Floripa 2014 - Santa Catarina - Florianópolis - Brasil



Cheguei na sexta pela manhã nesse paraíso chamado Florianópolis e me dirigi direto para Hotel que nos fora reservado pelos Organizadores do 1º Expo Tattoo Floripa. Um ambiente de extremo requinte e bom gosto diga-se de passagem e ao fazer a minha confirmação de presença fui direto tomar um café reforçado e chegando  no refeitório ja me deparo com Marcelo Mordente, Murilo Oliveira 

e  Soave  Sidney  Monkey  grandes nomes da Tatuagem no Brasil e exemplos de seres humanos. Batemos um papo rápido e terminando o meu café fui conhecer as dependecias do hotel, me instalar e esperar a chegada do meu irmão Compadrito Anibal do Peru que atualmente reside em Matinhos região litorânea do Parana. Depois de me recompor da viagem, separar o material que iria usar no Work Shop, falar com a minha esposa e alguns contatos...

Eis que decido ir para o evento e no saguão do hotel encontro Compadrito e foi aquela festa...kkkkk Mesmo porque fazia algum tempo que não nos encontrávamos, subi novamente com ele para o nosso aposento, enquanto se trocava e se recompunha da viagem já começamos a distribuir as nossas tarefas durante as horas de Work Shop. 



O centro de Convenção que estava acontecendo o evento era aproximadamente a quinhentos metros do Plaza Hotel. Fomos andando e curtindo toda aquela vista que só quem conhece Floripa sabe do que me refiro...Continua um lindo lugar! Lembro me que da ultima vez que fui a Floripa foi em 2008 e tenho bons e velhos amigos nessa cidade paradisíaca. 


Chegando no evento após nos identificarmos na recepção fomos levados para a sala a onde iriamos iniciar as nossas atividades. Um espaço digno e perfeito para as nossas funções e para nossa surpresa todos os participantes já estavam 


devidamente acomodados e começamos a distribuir o material apostilado a todos contendo tudo que iriamos pautar durante as horas que ali estaríamos juntos. Tivemos alguns imprevistos com tecnologia, cabos...kkkkkkkk! Nada que tirasse de todos nós a real intenção de aprender através da experiencia dos envolvidos com este Work Shop. 


Começamos com a nossa programação se apresentando aos participantes e vice versa para sabermos o tempo de atuação de cada um para depois decidirmos o que pautaríamos de inicio. Ficamos felizes com o grupo de participantes e principalmente com a interação dos envolvidos foi realmente algo muito positivo.



Tivemos a oportunidade de falarmos sobre as mais variadas técnicas fazer simulações em próteses, demonstrar técnicas novas e possibilidades para projetos que envolvem Orelhas, Face, Oral, Tronco e uma breve passagem sobre Piercings Íntimos...Além de, falarmos sobre as facetas que esta atividade alberga, os erros que já cometemos, 



mesmo porque um Profissional experiente nessa atividade se afirmar que nunca fez algo errado... Duvidem,! Tenho 17 anos de experiência e ainda tenho a vida inteira para me corrigir tanto profissionalmente quanto no meu pessoal - Por isto o slogan um eterno aprendiz! Fabrício Cardoso um amigo e local foi nosso convidado e pode falar sobre a sua experiencia conosco o que contribui e muito com todos ali presentes.


Obrigado a todos pela presença! 
A compreensão de qualquer assunto relacionado á este universo depende principalmente em ouvir as partes envolvidas para que não sejamos ofuscados pelas reflexões de entusiastas dentre outros multi funcionais. O tempo não espera ninguém, e a minha missão como Perfurador Profissional em solo brasileiro é literalmente resguardar as atividades que representamos, orientar e alertar os interessados sobre as facetas que este universo alberga.



Novos  Daith Heart Titânio F136 e Nióbio



Acompanhando as novas tendencias do mercado internacional voltado aos mais variados designers de joalherias para partes distintas do Corpo. Em especial me senti seduzido desde a primeira vez que vi por estes modelos mediante ao seu excelente acabamento e leveza.  Como agora facilitou a minha aquisição sobre estas jóias não economizei literalmente e fiz uma boa compra apostando no bom gosto de quem busca não um simples Piercing e sim uma diferenciação.

Ambos os metais listados acima tem as suas diferenças minimas, o Nióbio não é mencionado em nenhum artigo literário da comunidade médica. As suas propriedades ao nível molecular é muita próxima a do Titânio ISO 5832-3 complacente ao TI6AI4V-ELI - ASTM F 136. o Titânio sólido em barras tubulares é um metal duro de dobrar ao contrario do Nióbio que manualmente conseguimos...Muito comum o seu uso na industria!
Ambos podem ser anodizados no processo eletrolíticos que através da voltagem do Anodizador, como irão ver na demonstração abaixo conseguimos todas as cores do arco Iris. 




Big Labret - Material PTFE Maciço Tubulação Cirúrgica - 


PTFE (Teflon ®), Bioplast ™ ou são considerados adequados para novas perfurações. Este material biocompatível foi usado durante anos na Modificação Corporal... Tornou - se ultrapassado exatamente por ser maciço o que deu lugar as peças de silicone. Porém para este tipo de procedimento acima este material continua sendo ótimo pela sua composição ser antiaderente até mesmo aos fluidos alcalinos do corpo, dentre outras substancias...


Estudando costumes para entender os Motivos - O propósito original de Plugs - Pelele  no lábio pode ter sido para deformar, com a finalidade  de proteção para as mulheres contra traficantes de escravos árabes. No entanto, David Livingstone perguntou a um chefe a razão para eles e com surpresa o chefe respondeu, para a beleza!  Eles são as únicas coisas belas que as nossas mulheres têm. Os homens têm barbas, as mulheres não têm nada. Que tipo de pessoa que ela seria sem o Pelele no Labio? Ela seria uma mulher e só... Reflexão: Um tanto machista este pensamento vindo do Chefe...kkkkkkk. Porém esta é a forma que ela tem de despertar o interesse do sexo oposto na aldeia que elas coabitam. Fonte:  Galeria Ezakwantu


Assim como parte da nossa sociedade pode estar espantada com a aparência dela, imagine os nativos dessa civilização com as nossas mulheres.... Botox nas Rugas, Preenchimento Labiais, Peelling, Próteses nas Mamas, nas Nádegas, nas Panturrilhas, Abdominoplastia, Lipoaspiração, entre outras técnicas utilizadas para estas finalidades ... Aviso aos adeptos da Modificação Corporal: Existe um limite estipulado entre os Profissionais experts com relação a inserção labial mesmo porque, o contra peso da peça pode causar sérios danos aos dentes frontais e retração de gengiva. Não estou falando isto como suposição tenho amigos que tiveram sérios danos usando peças maiores que dezesseis milímetros... Cada qual com o seu James Brown!


Macrodermal - Projeto desenvolvido por Joeltron  Austrália. 



Desmistificando alguns apontamentos venho por meio desta apresentar-lhes um protótipo criado por este artista da Modificação Corporal  - Joeltron  o qual,  gentilmente me  enviou  algumas amostras para que eu tivesse a minha experiencia com este novo modelo de âncora. Assim que as peças chegaram aqui no Estúdio  já haviam alguns Amigos e Cliente querendo estes modelos. Levamos quase 6 anos para sedimentar o Microdermal no Brasil  ao nível de técnica e principalmente tecnologia, mesmo porque a informação era desencontrada até conseguirmos padronizar com instrumentais próprios para cada necessidade seja ela aplicação/troca ou remoção.

Como pode ser visto na imagem acima as cavidades do Macrodermal, assim como a ancora, é consideravelmente maior facilitando a absorção do tecido conjuntivo no local aplicado. Estou me adaptando bem com este protótipo e os que eu apliquei, não tive qualquer complicação. A primeira aplicação que fiz consegui faze-la sem o calçador ( Dispositivo utilizado para auxiliar a passagem da peça pela cavidade da pele). Porém considerando a elasticidade da pele de cada pessoa acho viável ter este ferramenta para evitar ferimentos desnecessários.




Sobre esta modalidade de punção: Não estou usando tal dispositivo com intuito prognóstico ou diagnóstico logo estou isento da pratica ilegal para tais finalidades. O metal que utilizo é certificado pela Comunidade Européia, Foods and Drugs e ANVISA  -  Titânio Implante Grau Cirúrgico - ISO 5832-3 - TI6AI4V ELI - ASTM F 136.





Continua ....