terça-feira, 19 de maio de 2015

Sobre a reportagem da Rede Record que foi ao ar dia 18/05/2015 no programa Repórter Record Investigação

Senhores Pais!  Prestem atenção nos seus filhos! As vezes uma vida confortável, com regalias  não preenchem a nossa ausência na  formação e educação desses jovens.  


Ontem a noite chegando do trabalho, estava em casa com meus filhos e a minha esposa quando um Amigo me chamou pelo Whats e disse: Coloque na Record estão falando sobre aquele caso que você narrou a anos atras no seu Blog ocorrido no Sul. Sem dar muita atenção, coloquei no canal para assistir a reportagem. Quando me deparo com uma das atitudes que tenho como das mais "corajosas" vinda de um pai em rede nacional, falando das suas próprias falhas como tal e as suas conclusões em relação a postura do seu filho.  Creio piamente que este caso seja isolado e que infelizmente envolve novamente Profissionais da Arte Corporal - Tatuadores, Perfuradores e Modificadores... Porém também serve de alerta para nós mesmos... Antes de qualquer procedimento tentarmos conhecer um pouco mais sobre quem nos procura e quais os motivos do "interessado" nessas mudanças corporais. Classifico respeitosamente estes indivíduos em três momentos:
1º Momento:  Pessoas bem resolvidas consigo mesma que apenas usam o corpo como suporte da Arte... Posso afirmar a maioria de nós!  2º Momento: Pessoas que usam o próprio Corpo como forma de aprendizado dessas atividades que o cercam... Um tanto antiquado em tempos atuais, considerando a gama de informações e profissionais sérios que existem na industria global. 3º momento: Seria a mutilação do corpo como forma de chamar a atenção dos pais, afrontamento social ou descontentamento patológico consigo mesmo. Não sou psicologo, psicanalista ou algo do gênero! Mas acredito que este caso acima seja isolado como afirmei. Tanto que não coloco em nenhum momento no meu texto algo pejorativo sobre pessoas Modificadas ou prestadores desse tipo de serviço, mesmo porque, tenho vários amigos que sentem-se bem sendo autênticos e eu também me sinto diga-se de passagem! O que realmente me intriga é: Como algumas pessoas que desconheciam a nossa existência e ainda sim, fazem reflexões, estigmatizam todos os personagens envolvidos em nome de uma liberdade de imprensa tanto televisiva quanto cibernética. Nem tudo que os livros contam realmente carregam o teor da nossa história, mesmo porque a minha eu carrego comigo, não preciso de coadjuvantes ou interpretes, ela é escrita diariamente enquanto eu respirar, é assim a 18 anos ininterruptos! Não vejo a imprensa Record como uma vilã para as atividades que envolvem a arte corporal mesmo porque, vários Profissionais , incluindo eu mesmo, desde a década de 90, fizemos e fazemos vários programas totalmente democráticos o qual tivemos a oportunidade de falar sobre as nossas praticas e alertar o publico dessa emissora com relação ao nosso universo e as suas facetas. Parece que você expor o que pensa, o coloca como um conservador ou coisa do gênero... Ridículo! O principio da colocação "Respeitar as Diferenças" esta sendo martirizado e não visto de modo democrático. As pessoas também tem opiniões e se as mesmas não interessam para um grupo, que o mesmo evite tal exposição em veículos de comunicação. Agora se buscam difundir ou até mesmo uma aceitação de tais praticas sugiro que se acostumem com opiniões diferentes e sigam defendendo aquilo que acreditam... Passamos por isto também a anos atras! Quando entramos em um Museu ou Galerias de Arte como por exemplo, temos varias obras expostas e temos o nosso senso critico de não gostar de determinadas obras, isto não me da o direito de rasgar o quadro, cuspir no mesmo, quebrar uma escultura, etc... Acredito que as pessoas bem resolvidas com a sua aparência seja ela qual for, irão assistir a esta reportagem com grande penar com relação o quão sensível é a pauta que envolve uma família antes de qualquer esteriótipo ou vicio! E porque não escutar o ponto de vista de um "Pai" com relação as suas falhas como ele mesmo as coloca? É um direito dele expressar aquilo que sente e diga se de passagem como foi corajoso em se expor. Eu não fui um conhecido do Felipe Klein e sim um Amigo que até minha loja no Tatuapé frequentou... Realmente me assusta o teor dessa opinião publica nos seus mais variados sentidos, porque para infelicidade dos aqui referidos! Só saberiam falar sobre ele se os conhecesse realmente! Era uma pessoa além do seu tempo, não fazia mal a ninguém e gostava de ser ele mesmo, autêntico e não precisava ser representado por ninguém em nenhuma virgula da sua existência.

O meu mais sincero sentimentos a família!

"O ocorrido nessa pauta nada tem haver com profissionais ou pessoas satisfeitas com as suas mudanças corporais". 

Assistam a matéria na integra aqui

Sem mais, atenciosamente.
Ronaldo Sampaio
Piercer Profissional desde 1998.
Somos todos uma grande família !

Nenhum comentário:

Postar um comentário